1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

chips de 3nm

 

Com a TSMC a trabalhar para desenvolver os primeiros processadores de 3nm, a Apple pode ser uma das primeiras empresas a aproveitar a capacidade de produção dos mesmos. O objetivo da Apple passa por fornecer esta nova linha de produção para os iPhones a serem lançados futuramente, mas também para a linha de Macbooks que venham a contar com o chip da empresa.

 

Não é segredo que a TSMC tem vindo a trabalhar em chips de 3nm faz algum tempo, com o início da produção de teste a estar previsto para a primeira metade de 2021, e a produção em massa a iniciar-se em 2022.

De acordo com o portal UDN, a Apple será uma das interessadas em iniciar a produção de chips em 3nm, e encontra-se mesmo em conversações com para avançar com esta produção – embora nenhuma das empresas confirme, para já, este processo.

 

A migração para a arquitetura de 3nm da TSMC será também benéfica para a Apple, sobretudo numa altura em que a empresa começou a migrar todos os seus equipamentos para usarem processadores fabricados pela própria empresa – e que vai trazer mais vantagens para os mesmos.

 

De relembrar também que, além da TSMC, a Samsung encontra-se igualmente a desenvolver os primeiros chips de 3nm. No entanto, a TSMC usa a estrutura FinFET, enquanto que a Samsung optou por usar a estrutura GAA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech