Depois de todos os desastres de lançamentos de videojogos no mercado, a Sony encontra-se agora pronta a encerrar mais alguns estúdios de desenvolvimento, e desta vez o corte chega aos Neon Koi e Firewalk Studios.
A confirmação foi deixada num email interno da Sony Interactive Entertainment, por parte de Herman Hulst, onde se confirma que ambos os estúdios serão encerrados de forma a focar as atenções da empresa em áreas de maior interesse, e a ir de encontro aos objetivos da Playstation Studios.
De relembrar que Firewalk Studios foram os criadores de Concord, o jogo que chegou ao mercado depois de anos em desenvolvimento, e bastante dinheiro investido, para ser um total fracasso - tanto que a empresa decidiu encerrar o mesmo apenas algumas semanas depois do lançamento oficial.
Embora os cortes possam, certamente, afetar um vasto número de funcionários, que podem vir a ser despedidos, a empresa afirma que vai tentar realocar o máximo possível dentro de outras divisões da mesma. A Sony indica ainda que ambos os estúdios contam com trabalhadores dedicados e com vários talentos, que podem ser aproveitados para outros projetos da empresa tanto a decorrer como no futuro.
A medida não deverá vir como uma surpresa, tendo em conta as falhas de ambos os estúdios, que levaram a bastantes perdas para a Sony.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!