Depois de meses em testes, a Steam encontra-se finalmente a lançar um sistema nativo de gravação, que vai permitir gravar os conteúdos do ecrã até 120 minutos. O Game Recording encontra-se agora disponível diretamente da plataforma da Valve, e vai permitir aos jogadores gravarem os conteúdos dos jogos diretamente.
A função será possível de se usar via a sobreposição do ecrã da Steam, embora a Valve afirme que a mesma pode não funcionar corretamente com alguns jogos mais antigos. Uma das vantagens do Game Recording será que os programadores dos jogos podem usar a sua API para realizar a captura direta, ou para integrarem a funcionalidade com os mesmos – por exemplo, permitindo a rápida captura de momentos chave.
Esta nova função encontra-se ainda certificada para a Steam Deck, portanto deve ficar disponível também para esta plataforma. No entanto, usar a mesma pode afetar o desempenho da consola, tendo em conta que a tarefa de gravação ainda necessita de alguns recursos de hardware.
O Game Recording terá ainda a capacidade de usar os sistemas de codificação de vídeo integrados tanto nas placas da Nvidia como da AMD. Em sistemas onde tal não seja possível, o Game Recording usa o CPU para a tarefa.
Por fim, o Game Recording apenas regista os conteúdos do jogo, e não realiza a captura de imagens que sejam provenientes do Windows ou das notificações no mesmo, bem como outros sons.
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