A Google tem vindo a realizar melhorias para o seu modelo de IA Gemini, e as mais recentes novidades vão ajudar os utilizadores a encontrarem as fontes das informações recolhidas pelo modelo.
Na mais recente atualização do Gemini para Android, agora o modelo de IA passa a apresentar links para os locais de onde recolhe a informação, quando tal é necessário. Até agora, o Gemini apenas fornecia as respostas diretamente, sem uma indicação das fontes dos conteúdos.
Estes links podem dizer respeito aos locais de onde a informação foi retirada, mas também a outros sites com conteúdos relacionados e que podem ser úteis para ajudar a melhorar a explicação.
De acordo com o portal Android Authority, a funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, portanto pode vir a sofrer mudanças. No entanto, o conceito é simples: os utilizadores, ao colocarem uma questão ao Gemini, recebem de volta a resposta com os links anexados de onde foram retiradas as informações.
De notar que, embora isto forneça mais informações de onde os dados foram retirados, não impede que a IA ainda continue a alucinar, portanto a informação deve ser verificada com atenção, pois pode não se encontrar inteiramente correta.
Como ainda se encontra em desenvolvimento, pode demorar algumas semanas para esta novidade começar a surgir para os utilizadores finais. Os utilizadores apenas necessitam de manter as suas apps da Google e do Gemini atualizadas para serem dos primeiros a receberem a mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!