Com o final do ano a aproximar-se, parece que a Apple encontra-se mais perto de conseguir levantar o bloqueio de vendas de iPhones na Indonésia, depois de ter sido aprovado um novo apoio para o investimento da empresa na região.
Para relembrar, o mês passado o governo da Indonésia aplicou um bloqueio das vendas do iPhone 16 em toda a região, acusando a Apple de não atingir as metas locais para investimento. De forma a tentar levantar este bloqueio, a Apple pretende agora investir quase mil milhões de dólares na Indonésia. Esta ideia surge depois da Apple ter proposto um investimento de 10 milhões de dólares, mas que foi recusado pelas autoridades da Indonésia.
A empresa ainda tentou aumentar o investimento para 100 milhões de dólares algumas semanas mais tarde, mas a ideia foi novamente recusada. Agora, várias fontes apontam que o projeto de mil milhões de dólares de investimento por parte da Apple terá sido aprovado, o que pode ajudar a que as autoridades levantem o bloqueio aplicado das vendas.
Uma parte do investimento será usado para construir uma nova linha de produção da Apple na região, que inicialmente será focada para a produção de AirTags. Espera-se que esta nova fábrica venha a criar mais de 1000 postos de trabalho locais e, eventualmente, será responsável por 20% da produção dos AirTags a nível global.
Espera-se ainda que a Apple venha a construir outra fábrica na região, que deverá ser usada para a produção de vários outros acessórios da empresa. Esta segunda fábrica iria fazer parte também dos planos de investimento da Apple.
Estes fundos incluem ainda investimentos na área da educação, e para ajudar a desenvolver competências de programação junto de certas comunidades de utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!