A Microsoft encontra-se a apresentar uma nova forma de publicidade dentro do sistema operativo, focado em incentivar os utilizadores a usarem serviços da Microsoft. Neste caso, a mais recente será focada para o Game Pass da Xbox.
Quem gosta de jogos, certamente deve conhecer o Game Pass, que permite acesso em primeira mão a um conjunto de jogos dentro da plataforma da Microsoft, ficando os mesmos disponíveis tanto em PC como na consola. Embora muitos jogadores possam optar por se inscrever nesta plataforma, nem todos o pretendem.
Porém, a Microsoft parece ter encontrado uma forma de chegar a ainda mais utilizadores, usando a base do Windows 11. Vários utilizadores encontram-se a relatar ter recebido, dentro do Windows 11, notificações para ativarem o Xbox PC Game Pass.
Esta notificação é enviada diretamente para o sistema, como forma de incentivar os utilizadores a subscreverem ao serviço pelo mesmo. Embora a notificação seja vista como publicidade por muitos, a Microsoft não a considera como tal.
Segundo a Microsoft, a notificação a recomendar aos utilizadores a Xbox PC Game Pass faz parte do sistema de notificações para sugestões do Windows 11, que o sistema normalmente envia para certas áreas do mesmo ou serviços – embora a grande maioria seja da Microsoft.
No entanto, a maioria dos utilizadores olham para a mesma como mais uma publicidade dentro do Windows 11, focada em dar destaque para um serviço que está diretamente associado com o Windows e com a Microsoft, e que os utilizadores podem não ter interesse em receber.
Estas notificações possuem um botão que permite remover a mesma – embora nada impede que esta possa voltar a ser apresentada no futuro – bem como um botão para aderir rapidamente ao Xbox PC Game Pass, que abre a aplicação da Xbox no PC para iniciar o processo de registo.
Embora existam formas de desativar esta publicidade do sistema, ao mesmo tempo a medida será um passo adicional que nem todos estão dispostos a realizar, ou podem ter os conhecimentos técnicos para tal.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!