Uma nova atualização do Windows 10 veio trazer de volta o sistema de recomendação para o uso do Edge e do Bing como “padrões” do sistema que a Microsoft recomenda. E com a chegada do Edge 91, a Microsoft começou também a chatear os utilizadores para usarem os serviços da empresa.
Alguns utilizadores do Windows 10 poderão começar a verificar notificações que recomendam os mesmos a usarem as definições “recomendadas” pela Microsoft, as quais passam pelo uso do motor de pesquisa do Bing e o Microsoft Edge.
Como seria de esperar, esta notificação encontra-se a ser enviada em sistemas onde o Edge não é o navegador selecionado por padrão ou onde os utilizadores tenham instalado outros navegadores depois de usarem o da Microsoft.
A notificação é enviada de forma aleatória, portanto os utilizadores não sabem exatamente quando vai ser recebida. Existe a opção para “adiar” a aplicação das recomendações, que oculta a notificação por um período de tempo não definido.
Alguns utilizadores, ao receberem esta nova notificação, podem incorretamente pensar que se trata de alguma atualização fornecida para o sistema, ou até alguma recomendação que realmente se deva aplicar – e carregam sem pensar exatamente no que a configuração faz.
Felizmente, existe uma forma de impedir que estas notificações sejam enviadas. Para tal basta abrir o Edge e aceder a “Edge://flags”, pesquisando em seguida pela opção “Show feature and workflow recommendations”. Ao desativar essa opção as notificações deverão deixar assim de surgir.
Tendo em conta que as mesmas apenas surgem para quem não esteja a usar ativamente o Edge, esta medida para desativação apenas é necessária para quem use navegadores alternativos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!