1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

nova notificação do edge no windows 10

 

Uma nova atualização do Windows 10 veio trazer de volta o sistema de recomendação para o uso do Edge e do Bing como “padrões” do sistema que a Microsoft recomenda. E com a chegada do Edge 91, a Microsoft começou também a chatear os utilizadores para usarem os serviços da empresa.

 

Alguns utilizadores do Windows 10 poderão começar a verificar notificações que recomendam os mesmos a usarem as definições “recomendadas” pela Microsoft, as quais passam pelo uso do motor de pesquisa do Bing e o Microsoft Edge.

Como seria de esperar, esta notificação encontra-se a ser enviada em sistemas onde o Edge não é o navegador selecionado por padrão ou onde os utilizadores tenham instalado outros navegadores depois de usarem o da Microsoft.

 

A notificação é enviada de forma aleatória, portanto os utilizadores não sabem exatamente quando vai ser recebida. Existe a opção para “adiar” a aplicação das recomendações, que oculta a notificação por um período de tempo não definido.

Alguns utilizadores, ao receberem esta nova notificação, podem incorretamente pensar que se trata de alguma atualização fornecida para o sistema, ou até alguma recomendação que realmente se deva aplicar – e carregam sem pensar exatamente no que a configuração faz.

 

notificação sobre uso de recomendações do bing

 

Felizmente, existe uma forma de impedir que estas notificações sejam enviadas. Para tal basta abrir o Edge e aceder a “Edge://flags”, pesquisando em seguida pela opção “Show feature and workflow recommendations”. Ao desativar essa opção as notificações deverão deixar assim de surgir.

 

opção a alterar no edge

 

Tendo em conta que as mesmas apenas surgem para quem não esteja a usar ativamente o Edge, esta medida para desativação apenas é necessária para quem use navegadores alternativos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech