A Xiaomi tem vindo a implementar algumas mudanças na HyperOS, a mais recente versão do sistema da empresa, ao mesmo tempo que pretende que este chegue ao máximo de dispositivos possíveis. Algumas das mudanças foram realizadas também na estrutura de atualizações do sistema, que será importante os utilizadores terem em atenção.
A Xiaomi confirmou que vai aplicar uma nova política de atualizações para o HyperOS, conhecida como “1+3+8”. Esta promete melhorar a experiência dos utilizadores com o sistema, ao mesmo tempo que fornece atualizações mais rapidamente e mantém o sistema seguro.
A ideia da empresa será fornecer atualizações da HyperOS separadas, mas de forma continuada, ao longo do ano. Neste caso, a empresa pretende começar por fornecer 1 atualização principal do sistema por ano, que será focada em grandes atualizações para o sistema – como a mudança base do Android – introduzindo assim grandes melhorias e novidades.
A par com isto, a empresa compromete-se ainda a lançar três atualizações por ano com novas funcionalidades, que serão mais pequenas do que a atualização principal, mas introduzem certas novidades no sistema – como novas opções e funções – e pequenas melhorias no sistema em si ou correções de bugs.
Por fim, surgem as oito atualizações menores, que são focadas apenas para corrigir erros, bugs e falhas no sistema, de forma a melhorar a sua estabilidade. Estas atualizações não possuem novas funcionalidades “visíveis” pelos utilizadores, mas devem ser importantes para corrigir eventuais bugs ou para melhorar a estabilidade geral do sistema.
Com esta alteração dos planos, a Xiaomi pretende adotar uma postura mais transparente para as atualizações da HyperOS, ao mesmo tempo que melhora o fornecimento das mesmas para os utilizadores finais. No final, os utilizadores passam a ter atualizações mais previsíveis do sistema, recebem mais rapidamente correções e as novas funcionalidades.
Inicialmente os planos passam por implementar este formato de atualizações nos dispositivos vendidos na China, mas espera-se que os planos se expandam para outros mercados ao longo de 2025.
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