Historicamente, a Intel tem vindo a ter a vantagem a nível das preferências dos utilizadores, sendo que a maioria opta por usar sistemas com processadores da Intel, sobretudo quando o foco é usar os computadores para jogos.
No entanto, essa tendência tem vindo a alterar-se, ainda mais com as novas apostas da AMD no mercado. E os dados da Steam mais recentes parecem confirmar isso mesmo.
Segundo os dados da Steam, relativamente às características dos sistemas dos utilizadores nesta plataforma, existe cada vez mais uma preferência dos jogadores por sistemas com processadores da AMD.
Os dados indicam que, em Dezembro de 2024, 40% dos sistemas na Steam usavam processadores da AMD. A Intel ainda segue na frente, com 60% da quota, mas este valor tem vindo a cair nos últimos tempos, dando vantagem para a rival.
Este valor da AMD representa um aumento de 3.02% no uso dos seus processadores face ao mês anterior.
De relembrar que, em agosto de 2024, a AMD encontrava-se em 33.26% dos sistemas com acesso à Steam, portanto este aumento é bastante expressivo para a fase final do ano, e demonstra que existe cada vez mais utilizadores a optarem por estes processadores.
Os novos lançamentos da AMD a nível de processadores também podem ter ajudado nos valores, tendo em conta que foram reveladas algumas novidades interessantes sobretudo para sistemas focados a jogos.
Resta, no entanto, saber se essa tendência se irá manter para o futuro. A AMD tem vindo a ganhar destaque no mercado desde a revelação das primeiras unidades dos processadores Ryzen.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!