A TSMC, uma das maiores fabricantes de chips no mercado, encontra-se com algumas previsões em alta para o quatro trimestre fiscal do ano. Segundo as previsões, estima-se que os lucros da entidade possam aumentar 58% face ao valor anual da mesma.
Este aumenta surge acompanhado pelo aumento das vendas realizadas durante esta altura do ano, que elevaram consequentemente as receitas da empresa. Ao mesmo tempo, a TSMC tem vindo a apostar em fornecer novas tecnologias para chips voltados para IA, nomeadamente para clientes como a Nvidia e Apple.
De acordo com a Reuters, a empresa encontra-se a prever lucros de quase 11.41 mil milhões de dólares, dados que foram fornecidos pelas estimativas da LSEG SmartEstimate, retiradas das previsões de pelo menos 22 analistas.
No entanto, embora a empresa registe valores recorde de lucros, ao mesmo tempo pode vir a enfrentar problemas em breve. Espera-se que a passagem de Donald Trump ao poder nos EUA possa aplicar novas sanções para entidades sediadas na China, e consequentemente, a TSMC pode ser uma das afetadas.
Existem alguns dados que apontam que a TSMC pode ter alguns pontos aliviados, tendo em conta os fortes investimentos que foram realizados nos EUA ao longo dos anos, mas ainda assim, será uma incerteza.
Embora a TSMC tenha a Nvidia como uma das principais empresas associadas com a sua produção, o valor das ações da mesma não atingiu os aumentos que se sentiram na Nvidia. Tendo em conta os últimos cinco anos, os valores das ações da TSMC aumentaram quase 214%, enquanto as da Nvidia aumentaram 2240%.
No entanto, caso a TSMC apresente resultados animadores, é bastante provável que venha a verificar um crescimento considerável no valor das ações em bolsa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!