As plataformas de mensagens como o Telegram e WhatsApp permitem que os utilizadores possam enviar mensagens para si mesmo, o que pode revelar-se útil para guardar rapidamente informação importante. Este é também uma forma de rapidamente se guardar ficheiros e outros dados que tenham de ser acedidos mais tarde.
As mensagens da Google também permitiam tal atividade, mas apenas para mensagens de texto enviadas para os próprios utilizadores. Mas na mais recente atualização, a Google passa a permitir que os utilizadores possam finalmente enviar mensagens RCS para si mesmos.
Desta forma, os utilizadores podem enviar mais conteúdos do que simplesmente textos para as suas próprias contas, de forma a salvaguardar informação importante. As mensagens surgem diretamente na caixa de entrada da aplicação de Mensagens da Google, e podem ser igualmente sincronizadas e acedidas de outros dispositivos, caso estejam sincronizadas com a conta da Google.
De momento, a novidade encontra-se disponível apenas para utilizadores da versão Beta das Mensagens da Google, mas eventualmente espera-se que venha a chegar para ainda mais utilizadores.
As mensagens podem conter qualquer conteúdo que as mensagens RCS tradicionais também permitem, como GIFs, fotos, vídeos, ficheiros e texto simples. A ter em conta, no entanto, que as mensagens enviadas neste formato não possuem encriptação, uma vez que são enviadas apenas de forma local no próprio dispositivo dos utilizadores.
Ainda assim, é algo importante a ter em conta para quem pretenda enviar informações importantes para si mesmo, e manter as mesmas guardadas de forma segura nos seus dispositivos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!