O Windows não é propriamente um dos sistemas mais complicados de ativar de forma ilegal, sendo que existem várias formas de contornar a ativação do sistema – mesmo que, com o Windows 11, os utilizadores possam teoricamente usar o mesmo sem sequer terem de o ativar, se suportaram a marca de água no ecrã e algumas definições inacessíveis.
Na verdade, a própria Microsoft parece estar ciente disso, tendo em conta que até mesmo os funcionários da empresa já foram apanhados a ativar instalações do Windows de forma ilegal, usando scripts e códigos para tal.
Curiosamente, a IA da Microsoft parece agora estar a fornecer dicas de como o realizar ainda mais facilmente. Vários utilizadores no Reddit confirmaram que o Copilot, ferramenta de IA da Microsoft, é capaz de fornecer dicas e guias de como ativar o Windows de forma ilegal.
Usando as questões certas, o Copilot pode indicar os utilizadores para um repositório no GitHub que conta com um script bastante usado para ativar o Windows – e curiosamente, este script está no GitHub, que também é uma plataforma da Microsoft.
Além de fornecer o local exato de onde o script pode ser descarregado, o Copilot pode até fornecer os passos necessários para o usar, e fornecer uma ajuda completa no processo.
Este formato de scripts não são algo propriamente novo, e de todo são invulgares de se encontrar. Mas o curioso nesta história será que a ferramenta criada pela Microsoft, e implementada pela mesma em vários sistemas Windows, está agora a fornecer guias completos de como ativar ilegalmente o sistema.
Em várias ocasiões a Microsoft já se demonstrou pouco importada com o facto de os utilizadores estarem a ativar o Windows de forma ilegal, sendo que a ideia da empresa passa por abranger o máximo de utilizadores possíveis no sistema, para os incentivar para outros serviços da empresa. No entanto, continua a ser uma prática ilegal, e que certamente vai contra os termos da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!