Atualmente os EUA possuem várias restrições sobre os produtos enviados e recebidos das Chinas, que fazem parte de uma longa lista de restrições implementadas por Donald Trump. Entre estas encontram-se restrições sobre os chips que entidades na China podem ter acesso dos EUA.
Vários chips avançados, como os mais recentes processadores da Nvidia focados em IA, encontram-se banidos de exportação para a China. Mas isso não impede que exista contrabando dos mesmos por outras vias.
De acordo com o Channel News Asia, as autoridades de Singapura detiveram recentemente três homens, acusados de se encontrarem a realizar o contrabando de chips da Nvidia. Os mesmos estariam a tentar levar elevadas quantidades de chips dos EUA para a China, contrariando algumas das restrições aplicadas nos EUA.
As autoridades indicam que, nos últimos meses, aumentaram consideravelmente as tentativas de envio de chips avançados de processamento dos EUA para a China, com o objetivo de serem vendidos no mercado negro da região, e consequentemente, de forma ilegal.
Os três suspeitos encontravam-se a tentar enviar vários servidores, que teriam chips da Nvidia restringidos de envio para a China. Estes servidores diriam respeito à Dell e Supermicro, sendo que em ambos os casos, os mesmos teriam como potencial objetivo a venda dos mesmos no mercado negro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!