A OpenAI confirmou que vai lançar um novo projeto, focado em ajudar as universidades em investigações académicas com a ajuda de tecnologias de Inteligência Artificial.
O novo programa da OpenAI pretende ajudar as grandes universidades a terem meios para realizar investigações sobre os mais variados temas, com a ajuda de IA para o processo. Apelidado de NextGenAI, este programa vai permitir o acesso a fundos de 50 milhões de dólares, que podem ser usados para tarefas de processamento dos parceiros e para acesso às diferentes APIs da OpenAI.
Os estudantes, educadores e investigadores das entidades parceiras no programa terão ainda acesso a diferentes recompensas dentro da infraestrutura da OpenAI. Estas recompensas devem começar a ser distribuídas nos próximos meses.
A OpenAI considera o NextGenAI como um passo da entidade em investir na educação e em áreas de investigação científica. O programa pode ajudar no desenvolvimento de tecnologias do futuro, e ajudará em várias investigações de diferentes campos.
Este programa surge também depois da entidade ter lançado o ChatGPT Edu em Maio do ano passado, focado para permitir às universidades e escolas acederem a diferentes recursos da OpenAI e do ChatGPT.
Embora o NextGenAI seja visto como um investimento da OpenAI para ajudar na investigação académica, ao mesmo tempo pode dar mais relevância para os produtos da entidade, invés dos rivais – incluindo alguns modelos LLM abertos que começam a surgir pelo mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!