Os utilizadores da X têm verificado falhas na plataforma durante as últimas horas, no que foi recentemente confirmado como tendo sido relacionado com um ataque massivo contra a plataforma.
Elon Musk confirmou que a X estaria a ser alvo de um ataque informático em larga escala, que estaria a causar problemas nos sistemas da rede social. O mesmo afirmou ainda que o ataque terá sido realizado em larga escala, potencialmente por grupos apoiados por governos.
Embora Musk não tenha deixado a confirmação sobre a origem do ataque, um grupo aparenta já ter avançado com a autoria do mesmo. O grupo Dark Storm Team confirmou no seu Telegram a autoria dos ataques, pouco depois da confirmação de Musk.
O grupo afirma ter lançado um ataque sofisticado contra a plataforma, mas de momento ainda se desconhece se corresponde efetivamente à origem do ataque. Vários grupos tentam obter autoria de ataques em larga escala que ocorrem a diferentes plataformas reconhecidas pela internet, mas nem sempre são da sua autoria.
O grupo Dark Storm Team é conhecido por lançar ataques contra plataformas em Israel e para países membros da NATO, sobretudo contra entidades que fornecem apoio a Israel.
Por agora ainda se desconhece a origem dos ataques de forma oficial, mas Musk afirma encontrar-se analisar a situação. Este ataque surge no mesmo dia em que várias das empresas de Musk encontram-se a ser alvo de protestos, sobretudo a Tesla, devido às ações de Musk em frente do governo dos EUA.
Em várias cidades por todo o mundo, mas sobretudo nos EUA, existem vários protestos contra a Tesla, com relatos de carregadores incendiados, veículos vandalizados e várias lojas assaltadas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!