A OpenAI pode em breve adicionar novas funcionalidades no ChatGPT, que vão permitir aos utilizadores do mesmo terem novas formas de adicionar conteúdos na plataforma.
Faz algum tempo que a empresa encontra-se a testar uma nova função para o ChatGPT, apelidada de “ChatGPT Connectors”, e agora a mesma está mais perto de se tornar uma realidade. Os ChatGPT Connectors vão permitir ao ChatGPT interligar-se com outras apps e plataformas, sendo que as duas primeiras na lista serão o Google Drive e Slack.
Com o ChatGPT Connectors, o sistema de IA da OpenAI pode rapidamente aceder a conteúdos de diferentes plataformas, usando os mesmos para fornecer mais contexto aos pedidos dos utilizadores ou para rapidamente realizar mudanças nos mesmos.
Por exemplo, com a interligação ao Google Drive, os utilizadores podem pedir ao ChatGPT para rapidamente analisar um documento ou fotos, e no Slack, pode-se pedir para analisar as conversas de um grupo específico.
A OpenAI pretende alargar a funcionalidade para integrar novas plataformas no futuro, como a Microsoft SharePoint e Box. Eventualmente outras devem seguir.
O foco deste sistema será ajudar as empresas e os funcionários das mesmas, facultando meios de aceder mais rapidamente aos dados existentes. Embora algumas empresas tenham demonstrado reservas em permitir que o ChatGPT tenha acesso a dados sensíveis internos das mesmas, outras não se preocupam com tais ideias.
Os Connectors podem alargar drasticamente as capacidades do ChatGPT, e ajudar os utilizadores a fornecerem mais contexto, que por fim, pode ajudar a otimizar as linhas de tarefas usando a plataforma da OpenAI.
Segundo a empresa, o modelo GPT-4o é capaz de analisar e ler os conteúdos que sejam interligados com a plataforma, e mantém ainda uma lista dos mesmos encriptada nos sistemas da OpenAI, de forma a ajudar em pesquisas futuras. A empresa afirma ainda que todas as permissões do Google Drive e Slack são inteiramente respeitadas, de forma a garantir que apenas os dados que os utilizadores pretendem são acedidos.
Por agora, os ChatGPT Connector encontram-se em testes e apenas focado para quem tenha contas pagas da plataforma. Ao mesmo tempo, a OpenAI afirma que os dados que sejam recolhidos dos mesmos não serão usados no treino dos seus modelos de IA.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!