O ChatGPT é uma ferramenta poderosa, quando bem usada. E os utilizadores do ChatGPT Plus podem integrar algumas funcionalidades extra no sistema de chat da OpenAI, que melhoram ainda mais as suas capacidades.
E agora, parece que a OpenAI está a testar um novo sistema que pode melhorar ainda mais as capacidades do ChatGPT, sobretudo para quem use plataformas de armazenamento na cloud.
De acordo com os mais recentes rumores, o ChatGPT pode brevemente receber um novo sistema de interligação com a plataforma do Google Drive e OneDrive da Microsoft, o que iria permitir aos assistente de IA aceder aos conteúdos das contas nestas plataformas. Desta forma, os utilizadores poderiam rapidamente obter informações sobre conteúdos armazenados na plataforma cloud.
A funcionalidade encontra-se a ser apelidada de Context Connector, e iria suportar o Google Drive, OneDrive Personal, e OneDrive Business, permitindo a sua interligação com o ChatGPT. Os utilizadores poderiam, depois, realizar questões e algumas ações com base nessa ligação.
A funcionalidade ainda parece encontrar-se em testes internos, portanto desconhece-se quando vai ficar disponível para todos os utilizadores. Ao mesmo tempo, parece ser focada para quem tenha os planos pagos do ChatGPT, portanto será necessária uma subscrição do ChatGPT Plus para aceder ao mesmo.
Com a integração, os utilizadores podem não apenas realizar questões para conteúdos dentro das suas contas no armazenamento cloud, mas também fornecer ao ChatGPT ficheiros para contexto dos conteúdos que se pretenda.
Por exemplo, é possível usar um documento do Google Docs e pedir ao ChatGPT para realizar um resumo do mesmo.
Para já desconhece-se quando esta novidade vai ficar disponível para os utilizadores finais, sendo que a OpenAI ainda não deixou qualquer comentário sobre a mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!