O FBI confirmou recentemente que vai criar uma divisão dedicada para investigar os ataques ocorridos contra a Tesla. Esta divisão vai ter a responsabilidade de identificar e investigar os vários incidentes ocorridos nas últimas semanas contra a Tesla.
Ben Williamson, diretor de relações públicas do FBI, confirmou que a divisão vai ser criada em conjunto com o Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF). Ainda durante esta semana, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que os atos realizados contra a Tesla eram “doentios” e considerados mesmo “terrorismo”.
O presidente afirmou ainda que, quem for detido por estes atos, pode acabar nas “prisões de El Salvador”. A partir da sua rede social, Trump afirma: “Mal posso esperar para ver os terroristas doentios condenados a 20 anos de prisão pelo que estão a fazer a Elon Musk e à Tesla”.
De relembrar que os protestos e ataques contra a Tesla, bem como para veículos da empresa, começaram depois das ações de Elon Musk, e da sua crescente proximidade com o atual presidente dos EUA. Os críticos apontam ainda o facto de Musk estar a tirar proveito da sua vida política para benefícios próprios – embora a Tesla tenha sido uma das mais afetadas, com as vendas a caírem a pique.
Apesar de todos os protestos, e das quedas de vendas da Tesla, Musk não parece preocupado com a situação.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!