As autoridades dos EUA encontram-se oficialmente a realizar uma investigação sobre o sistema Autopilot.
De acordo com o portal Axios, a empresa terá confirmado que o Departamento de Justiça dos EUA encontra-se a realizar uma investigação sobre o sistema Autopilot da Tesla, tendo requerido vários documentos da empresa sobre as funcionalidades que o mesmo fornece, juntamente com informações sobre a empresa ter classificado o sistema com as capacidades de "condução autónoma".
A empresa sublinha ainda que, até ao momento, todas as informações fornecidas apontam que as atividades da Tesla não terão sido contra qualquer legislação local. Como é habitual, o Departamento de Justiça dos EUA não deixou qualquer comentário relativamente à investigação.
O Autopilot da Tesla tem vindo a ficar sobre a atenção das autoridades, sobretudo depois de, recentemente um ex funcionário da Tesla ter testemunhado em tribunal que a empresa terá adulterado alguns dos vídeos da tecnologia, apresentando funcionalidades que o sistema ainda não possuía na altura em que foram criados.
Em causa encontra-se um vídeo, divulgado em 2016, e que demonstrava o sistema de Autopilot a parar sobre um sinal de trânsito vermelho – algo que, na altura, não existia ainda no sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!