1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla

 

As autoridades dos EUA encontram-se oficialmente a realizar uma investigação sobre o sistema Autopilot.

 

De acordo com o portal Axios, a empresa terá confirmado que o Departamento de Justiça dos EUA encontra-se a realizar uma investigação sobre o sistema Autopilot da Tesla, tendo requerido vários documentos da empresa sobre as funcionalidades que o mesmo fornece, juntamente com informações sobre a empresa ter classificado o sistema com as capacidades de "condução autónoma".

 

A empresa sublinha ainda que, até ao momento, todas as informações fornecidas apontam que as atividades da Tesla não terão sido contra qualquer legislação local. Como é habitual, o Departamento de Justiça dos EUA não deixou qualquer comentário relativamente à investigação.

 

O Autopilot da Tesla tem vindo a ficar sobre a atenção das autoridades, sobretudo depois de, recentemente um ex funcionário da Tesla ter testemunhado em tribunal que a empresa terá adulterado alguns dos vídeos da tecnologia, apresentando funcionalidades que o sistema ainda não possuía na altura em que foram criados.

 

Em causa encontra-se um vídeo, divulgado em 2016, e que demonstrava o sistema de Autopilot a parar sobre um sinal de trânsito vermelho – algo que, na altura, não existia ainda no sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech