A Google continua a revelar novidades sobre as suas tecnologias de Inteligência Artificial, e as mais recentes começam agora a ficar disponíveis para o Gemini. A empresa confirmou a chegada do seu novo modelo Gemini 2.5, que vai trazer várias melhorias face às versões anteriores.
A Google afirma que o Gemini 2.5 supera todos os testes de benchmark realizados pela LMArena, e que possui elevadas capacidades a nível de matemática, programação e ciência. Este é o primeiro modelo na linha do Gemini 2.5 Pro Experimental, e vai trazer um modelo de raciocínio avançado para tarefas mais complexas.
Curiosamente, a Google lançou o novo modelo de forma algo diferente ao que aconteceu com o Gemini 2.0, que tiveram os modelos mais “eficientes” lançados em primeiro lugar. Desta vez, a empresa espera lançar o modelo completo e mais avançado primeiro.
"Com o Gemini 2.5, alcançámos um novo nível de desempenho ao combinar um modelo base significativamente melhorado com um pós-formação melhorado", disse a empresa num post de blog atribuído a Koray Kavukcuoglu, CTO da Google DeepMind. "No futuro, estamos a desenvolver estas capacidades de pensamento diretamente em todos os nossos modelos, para que possam lidar com problemas mais complexos e suportar agentes ainda mais capazes e conscientes do contexto."
O novo Gemini 2.5 Pro vai ficar brevemente disponível para os utilizadores do Gemini Advanced, sendo que os utilizadores podem alterar o modelo na janela de conversa com o mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!