A Amazon encontra-se a integrar ainda mais Inteligência Artificial na sua plataforma, para ajudar os utilizadores a encontrarem os melhores produtos, e a poderem realizar a melhor escolha na altura da compra.
A maior plataforma de compras na Internet revelou a sua nova funcionalidade “Interests”, que pretende ser um assistente de IA, focado em oferecer aos utilizadores recomendações com base nos seus gostos e no preço que estão dispostos a pagar.
O “Interests” analisa quais os gostos dos utilizadores, com base em compras realizadas no passado, ou produtos vistos dentro da Amazon, e recomenda outros produtos na plataforma que podem ser do seu interesse. O sistema usa IA para fornecer as melhores recomendações possíveis.
Os utilizadores podem ainda usar este sistema para rapidamente encontrarem produtos que se adaptem às suas preferências. Por exemplo, quem procure uma máquina de café até 100€ pode usar este sistema para rapidamente encontrar recomendações personalizadas para si.
Além disso, o sistema pode ainda registar o interesse em determinados produtos, e quando forem descobertas novas adições na Amazon que correspondam ao mesmo, este envia uma notificação ao utilizador.
Por agora, o “Interests” encontra-se disponível apenas nos EUA, e para um pequeno grupo de utilizadores de teste. No entanto, a empresa promete alargar os testes em breve para novas regiões.
De notar que a Amazon tem vindo a apostar em IA para ajudar os utilizadores a encontrarem os melhores produtos e a obterem mais rapidamente informações sobre os mesmos, e ainda recentemente a plataforma revelou o seu assistente de IA que pode responder rapidamente a questões sobre os produtos visualizados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!