1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft office powerpoint

 

A Microsoft encontra-se a preparar para integrar um novo sistema de Inteligência Artificial no PowerPoint, o qual terá como objectivo facilitar a tarefa de realizar apresentações.

 

A nova funcionalidade, que deverá ser apelidada de “Presenter Coach”, pretende ajudar os utilizadores a criarem apresentações no melhor formato possível, com base no conteúdo que será apresentado e no publico alvo. Além disso, o sistema pode recolher dados da apresentação durante ensaios, como os tons de voz do apresentador, para demonstrar algumas formas de como pode ser melhorado todo o processo.

 

No final, a funcionalidade pretende ajudar os apresentadores a evitarem situações que são problemáticas em apresentações ao vivo. Casos como o uso de muitos “ummm” ou “ahh” podem ser detetados e informados pela ferramenta durante os ensaios.

 

exemplo da funcionalidade em uso

 

O utilizador possui ainda acesso a alguns dados estatísticos acerca dos ensaios, e será alertado para algumas medidas que podem ser tomadas para tornar as apresentações mais intuitivas, interessantes e cativantes para o público.

 

Numa fase inicial, esta funcionalidade estará disponível apenas para utilizadores com o PowerPoint em Inglês, mas espera-se que venha a ser fornecido para mais idiomas no futuro. O lançamento oficial encontra-se previsto para o inicio do Verão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech