1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Deepin 15

 

Os assistentes virtuais são algo que hoje em dia encontra-se em praticamente todos os sistemas. O Windows tem o Cortana, o Android o Google Assistente, o iOS a Siri, entre outros.

 

No ambiente dos sistemas Linux, assistentes virtuais não são algo que esteja muito em destaque, mas os gestores da distribuição Deepin pretendem mudar isso. De acordo com os recentes rumores, os criadores da distribuição do Deepin encontram-se a desenvolver um Assistente virtual, que irá aceitar comandos de voz para diferentes tarefas dentro do sistema.

 

Apesar de ainda se encontrar numa fase bastante inicial de desenvolvimento, este assistente iria permitir realizar alguns comandos de voz para determinadas ações, como iniciar programas ou pesquisas na Internet.

Um vídeo revelado em algumas redes sociais chinesas aparenta confirmar que este assistente encontra-se em desenvolvimento – e apesar de se encontrar em Chinês é possível verificar algumas das funcionalidades do assistentes.

 

 

Espera-se que este assistente venha a surgir na versão do Deepin 20, mas pode entrar em fase de testes antes da chegada da versão final. No vídeo o utilizador descreve alguns dos comandos disponíveis, como a capacidade de alterar o papel de parede do Ambiente de trabalho, realizar questões de pesquisa simples, alterar o brilho do ecrã ou o volume do sistema, fazer perguntas sobre ações de empresas, enviar emails, entre outros.

 

Até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial dos criadores da distribuição que esta funcionalidade esteja realmente a ser preparada para a próxima versão do sistema. No entanto não seria de estranhar começar a ver novidades muito em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech