Não é segredo que a Apple encontra-se a preparar para lançar no futuro um novo dispositivo dobrável. Este vai ser o primeiro dispositivo da empresa neste campo, e portanto, a empresa pretende apostar em tudo para uma qualidade superior.
Os rumores apontam que o dispositivo pode ter um design bastante parecido ao do Galaxy Fold, com a abertura em formato de livro. No entanto, ainda existem alguns detalhes que são necessários saber, e agora um deles pode ter sido revelado.
A Apple deve apostar em usar materiais de qualidade premium no seu dispositivo dobrável, e segundo as informações mais recentes, uma dessas pode estar na tecnologia da dobradiça. Segundo o leaker Instant Digital, a Apple deve apostar numa dobradiça de elevada qualidade, que vai usar materiais metálicos, mais concretamente metal amorfo.
Este formato de metal possui uma maior resistência a dobras e deformação, e portanto, poderá ser mais ajustado para evitar possíveis problemas com o dispositivo. Além disso, conta com um visual mais premium, em formato vidrado.
No entanto, o ponto negativo é que este material é consideravelmente mais caro do que o metal tradicional, e portanto, deve aumentar os custos de produção para a Apple.
Estes aumentos de custos podem vir a traduzir-se num dispositivo final mais caro, que se conjuga com o preço já antecipadamente elevado do equipamento.
De relembrar que a Apple tem previsões de lançar o seu dispositivo dobrável entre 2026 e 2027, portanto algumas das ideias da empresa podem ainda estar apenas em teste, e vir a ser alteradas até à chegada do equipamento final
Nenhum comentário
Seja o primeiro!