Qualquer utilizador do Windows 11 sabe bem como o sistema tenta “obrigar” ao uso de algumas das plataformas da Microsoft, como é o caso do Microsoft Edge. Quando se usa alguma funcionalidade diretamente associada ao Windows, muitas vezes esta obriga a abrir o Edge.
Felizmente existem aplicações como o MSEdgeRedirect, que basicamente permitem criar um redireccionamento do Edge para qualquer outro navegador. A aplicação teve durante algum tempo sem novas atualizações – o que levou a que novas versões do Windows 11 lançadas entretanto também introduzissem bugs.
Mas agora, o programador da mesma voltou à ação, tendo lançado uma nova atualização com várias novidades. Depois de quase um ano sem novidades, a nova versão 0.8.0.0 encontra-se agora disponível com várias correções e melhorias.
Entre estas encontram-se melhorias no suporte à abertura de ficheiros PDF, e a gestão de alguns atalhos para serem suportados nas versões mais recentes do Windows. Esta versão também deixa de suportar o Windows 8.1 – embora o foco seja para o Windows 11, a aplicação também permitia aplicar o efeito de redireccionamento para outros navegadores e serviços em versões mais antigas do Windows.
O download da versão mais recente encontra-se agora disponível no GitHub.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!