A Lucid Motors confirmou que vai adquirir algumas das infraestruturas anteriormente pertencentes à Nikola, a empresa de construção de camiões elétricos que recentemente entrou em insolvência.
A empresa confirmou que vai adquirir as infraestruturas na cidade do Arizona, nos EUA, para dar continuidade a algumas das suas atividades. Além disso, a Lucid Motors confirmou que vai começar a contratar 300 antigos funcionários da Nikola, para os distribuir pelas fábricas da empresa em diferentes regiões.
Segundo a Lucid, as infraestruturas que vão ser adquiridas podem continuar a ser usadas para as atividades da empresa, e contam com vários produtos no seu interior que devem ajudar a manter as mesmas ativas, de certa forma, para desenvolver algumas tecnologias e produtos.
De relembrar que a Nikola adquiriu estes locais em 2015, na altura com a ideia de desenvolver os primeiros camiões de transporte elétrico, que iriam ser amigos do ambiente e funcionar com uma nova tecnologia de baterias, capazes de criar autonomia para longas viagens.
Quando a empresa anunciou a sua insolvência, também confirmou que iria começar a vender alguns dos seus ativos, mas a Lucid não revelou detalhes sobre o preço a que adquiriu os locais. Algumas fontes colocam o negócio em cerca de 30 milhões de dólares, tanto em dinheiro vivo como em ações e produtos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!