A equipa de desenvolvimento do WordPress acaba de confirmar a nova versão do CMS. A nova versão do WordPress 6.8 encontra-se oficialmente disponível, e chega com um conjunto de novidades importantes a ter em conta.
Esta atualização é considerada uma das mais importantes dos últimos tempos, e chega com várias novidades para otimizar o uso da plataforma. Foram feitas melhorias para ajudar os utilizadores a criarem mais rapidamente os seus sites e conteúdos, com novas funcionalidades de estilo, e claro, as novas funcionalidades de segurança e correções de bugs.
O novo “Style Book” permite criar rapidamente um conjunto de estilos a aplicar nos sites, que pode rapidamente ser adaptado para as diferentes áreas do mesmo. A ideia será ajudar a desenvolver mais rapidamente os sites, com um estilo base padrão aplicado a todos os conteúdos.
Foram ainda feitas melhorias no Editor de conteúdos do WordPress, que deve ajudar a otimizar a forma de criar os mesmos dentro da plataforma.
Esta versão do WordPress integra ainda melhorias focadas no desempenho, como o novo “Speculative Loading”, que promete carregamentos praticamente imediatos das páginas do site. Este sistema foi criado para otimizar o carregamento de conteúdos, e deve ajudar a que as páginas sejam mais rapidamente abertas durante a navegação dos utilizadores – e consequentemente, a melhorar a experiência dos visitantes.
Também foram realizadas melhorias a nível da segurança, com as senhas agora encriptadas com o formato bcrypt. Isto deve ajudar a que os dados dos sites fiquem mais seguros, sem que os utilizadores tenham de realizar qualquer ação para tal.
Foram ainda realizadas várias otimizações no código base da plataforma, para que os sites carreguem mais rapidamente, pedidos à base de dados sejam otimizados com cache e as tradicionais correções de segurança.
A atualização deve encontrar-se disponível em breve para todos os sites WordPress, mas recomenda-se que antes da atualização seja feito um backup dos dados por precaução – tendo em conta que é uma versão base do WordPress, podem existir algumas alterações que entrem em conflito com o site.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!