Embora o Windows tenha vindo a receber melhorias no suporte para arquivos comprimidos, ainda se encontra longe do que é possível com aplicações de terceiros, e por entre estas, o PeaZip é uma das mais usadas.
E agora, a aplicação encontra-se a receber uma grande atualização, com a chegada do PeaZip 10. Esta nova versão integra várias melhorias, novas funcionalidades e correções de bugs. Para começar, esta versão adapta-se à base do 7-Zip 24.08.
O backend Pea 1.20 conta agora com novas capacidades, como a capacidade de pesquisar por valores de pesquisar por valores de hash diretamente no Google ou no VirusTotal, ajudando a prevenir por possível malware.
Foram ainda feitas melhorias no suporte via a linha de comandos, permitindo aos utilizadores usarem mais rapidamente o terminal para tarefas rápidas com os ficheiros comprimidos.
Para utilizadores do macOS foram feitas melhorias no ícone do sistema, juntamente com melhorias para o suporte de scripts Automator, com integração direta aos menus de contexto do sistema.
No Windows foram feitas melhorias no suporte para arrastar e largar os ficheiros no sistema de forma nativa, tornando o processo mais eficiente, e foram ainda realizadas melhorias na integração com o menu de contexto do Windows 10 e 11.
Obviamente, foram ainda realizadas várias otimizações a nível de desempenho final, bem como a correção de bugs.
O PeaZip 10 conta ainda com melhorias a nível da interface, que devem otimizar a forma como os utilizadores usam a aplicação. A atualização encontra-se disponível no site oficial do projeto, e pode também ser instalada diretamente pelo sistema de atualização automática da mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!