1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Paint.NET

 

O programa Paint.NET é um dos mais reconhecidos editores de imagem alternativos ao Photoshop, e que tem vindo a receber várias novidades ao longo das últimas atualizações. No entanto, o mesmo acaba de receber o que pode ser uma das maiores atualizações de sempre feitas para este.

 

A versão 5.0 do Paint.NET encontra-se agora disponível para download do site oficial, e junta um conjunto de melhorias e novidades ao editor, que certamente os utilizadores do mesmo vão apreciar.

Para começar, esta nova versão vai seguir uma tendência que temos vindo a verificar em várias outras apps, deixando de lado o suporte ao Windows 7 e 8.1, tendo os mesmos chegado também ao fim de suporte oficial. Ao mesmo tempo, a aplicação também deixa de lado agora o suporte para sistemas de 32 bits.

 

Entre as principais mudanças desta nova versão encontra-se o suporte para a renderização de conteúdos via o GPU, que deverá melhorar consideravelmente o desempenho do mesmo. Ao mesmo tempo, foi ainda adicionado suporte para diferentes níveis de pressão para quem use mesas de desenho, juntamente com melhorias a nível do suporte de perfis de cor.

 

Para quem use plugins, os de versões antigas do Paint.NET devem continuar a funcionar sem problemas, mas os programadores são aconselhados a manterem os mesmos atualizados para as mais recentes tecnologias.

 

Os utilizadores podem descarregar a versão mais recente do Paint.NET a partir do site oficial do projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech