1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Microsoft botão do Copilot no teclado

 

A Microsoft tem certamente vindo a incentivar os utilizadores a usarem as suas plataformas de IA, mais concretamente o Copilot, dentro dos seus serviços. Esta aposta da empresa deve-se às ferramentas de IA serem cada vez mais usadas no mercado, e a empresa considerar que podem ser benéficas para os utilizadores.

 

No entanto, a mesma ideia não se aplica a todos. Existem certamente utilizadores que não apreciam o foco que a Microsoft tem vindo a dar ao Copilot, e ainda menos às alterações que a empresa aplicou para “forçar” o uso do mesmo.

 

Uma dessas mudanças encontra-se no botão dedicado do Copilot, que alguns sistemas mais recentes começaram a integrar. Este botão permite o rápido acesso a ferramentas do Copilot no Windows, e pode ser adaptado para os diferentes fins do mesmo.

A ideia da Microsoft seria ter um botão de rápido acesos no teclado, que permite aos utilizadores acederem rapidamente à IA da empresa. No entanto, a empresa parece agora estar a chegar à conclusão que nem todos pretendem essa opção.

 

Numa mensagem publicada no blog da empresa, a Microsoft confirma que o feedback sobre o novo botão do Copilot no teclado tem sido relativamente modesto, e ainda existem muitas críticas ao mesmo e à forma como este funciona. A pensar nisso, a empresa vai aplicar algumas medidas para dar mais possibilidade de escolha aos utilizadores em geral.

 

A partir do próximo mês, a Microsoft vai começar a permitir que os utilizadores tenham mais possibilidades de escolha para o que pretendem que o botão do Copilot realize no sistema. Quando se pressiona o mesmo pela primeira vez, os utilizadores terão a capacidade de interagir diretamente com o chat de IA da empresa. Mas invés de abrir diretamente a app do Copilot por completo, o sistema irá apenas apresentar uma pequena caixa de texto, onde se pode colocar a questão.

 

Caso os utilizadores pretendam, podem ainda abrir a aplicação completa do Copilot para obterem mais detalhes sobre as questões colocadas no mesmo. Segundo a Microsoft, esta mudança vai permitir que os utilizadores tenham mais flexibilidade sobre o que podem realizar através do atalho do teclado.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech