A Microsoft confirmou que vai fornecer algumas novidades para os utilizadores do Copilot, tornando algumas das funcionalidades anteriormente pagas do ChatGPT gratuitas no mesmo. Os utilizadores do Copilot podem agora contar com acesso direto ao sistema de Conversa e Think Deeper, que usam o modelo o1 da OpenAI.
Com a funcionalidade de Conversa, os utilizadores podem manter uma conversa fluida e natural com o sistema de IA, sendo similar ao que foi apresentado em Outubro de 2024. Por sua vez, o Think Deeper será focado para responder a questões mais complexas, onde o modelo de IA irá realizar uma pesquisa e raciocínio mais avançado para a questão colocada.
A Microsoft afirma estar a trabalhar para fornecer a melhor experiência aos utilizadores, o que inclui acesso a funcionalidades avançadas do Copilot, e o mais rapidamente possível. Esta novidade é apenas uma das que a empresa pretende oferecer para continuar a melhorar as suas plataformas de IA do Copilot.
A Microsoft sublinha ainda que, em alturas de maiores acessos, os utilizadores de contas gratuitas ainda podem verificar alguma lentidão geral do sistema de conversa, ou falhas nas respostas. Estes problemas podem ser ainda mais sentidos durante os primeiros dias em que as novas funcionalidades estiverem disponíveis.
Para quem pretenda evitar tais problemas, existe sempre a possibilidade de adquirir uma licença de uso do Copilot Pro, que ainda conta com algumas melhorias face à versão gratuita – entre as quais prioridade no acesso e nas respostas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!