1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Instagram logo

 

Está a ponderar uma alteração na sua estratégia de conteúdo no Instagram? Se sim, o mais sensato poderá ser adotar uma abordagem cautelosa para garantir que a sua interação e alcance na popular plataforma não sofrem um impacto negativo. Quem o diz é o próprio líder do Instagram, Adam Mosseri, que partilhou recentemente algumas notas valiosas sobre como os criadores devem encarar uma mudança na sua abordagem de conteúdo e os aspetos a ter em consideração durante esse processo.

 

Segundo Mosseri, a principal preocupação do Instagram reside no facto de que, uma vez que o sistema estabeleceu um perfil sobre o tipo de conteúdo que publica e quem provavelmente se interessará por ele, começar de novo pode significar deitar fora todo esse conhecimento acumulado. Isto pode ser prejudicial tanto para os criadores que procuram manter uma interação estável, como para o Instagram, que vê reduzida a interação geral na plataforma.

 

A recomendação de Mosseri: manter a sua conta atual

 

Adam Mosseri é claro: "De um modo geral, é melhor continuar a usar a sua conta existente [em vez de criar uma nova ao mudar de abordagem]". A lógica é simples: manter a conta permite preservar a sua base de seguidores e, crucialmente, ajuda os algoritmos do Instagram a compreenderem melhor quem tem interesse no seu perfil, o que, por sua vez, impulsionará o crescimento ao longo do tempo.

 

Iniciar uma nova conta, pelo contrário, é descrito por Mosseri como um caminho consideravelmente mais árduo. Se a interação é o seu principal foco, esta poderá não ser a rota mais indicada.

 

Estratégias para uma transição de conteúdo eficaz

 

Para aqueles que decidem evoluir o conteúdo na sua conta existente, Mosseri sugere algumas táticas para tornar a transição mais suave:

 

  • Comunique a mudança: Publique um vídeo ou um post a informar os seus seguidores sobre a nova direção que a conta irá tomar. Isto ajuda a gerir expectativas e a manter a sua comunidade a par.
  • Considere arquivar conteúdo antigo: Para evitar confusão, pode arquivar as suas publicações anteriores do perfil. Desta forma, o foco fica no novo tipo de conteúdo.
  • Teste com Reels: Antes de uma mudança definitiva, utilize os Reels para experimentar e perceber se existe audiência para o novo tipo de conteúdo que pretende criar.

 

Estas ações permitem não só manter a sua base de seguidores, mas também fornecem dados valiosos aos sistemas do Instagram sobre os seus novos interesses e o público que poderá ser atraído por eles.

 

Criar uma nova conta no Instagram: uma opção a ponderar com cautela

 

Apesar da sua recomendação geral, Mosseri admite que, em situações de "mudança muito drástica" – quando o novo conteúdo é totalmente diferente do que publicava anteriormente – começar uma nova conta pode fazer sentido. No entanto, reitera que começar do zero é difícil.

 

O líder do Instagram salienta que os novos perfis precisam de tempo para serem "entendidos" pelos algoritmos da plataforma, de modo a que o sistema possa apresentar o material a utilizadores interessados. Assim, a menos que a sua mudança de foco seja verdadeiramente radical, a criação de um novo perfil pode não ser a melhor estratégia se o objetivo é construir uma audiência sólida.

 

Embora existam muitas variáveis em jogo e algumas contas novas consigam crescer rapidamente, a mensagem de Adam Mosseri é clara: não desperdice o trabalho árduo investido no crescimento da sua conta atual, a menos que seja absolutamente necessário. Na maioria dos casos, a transição gradual do seu perfil existente é a abordagem preferível.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech