1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Chevy 2026 Silverado EV

 

A Chevrolet prepara-se para levar a sua pick-up elétrica, a Silverado EV, a um novo patamar de aventura com a introdução da versão Trail Boss, prevista para o modelo de 2026. Esta variante, focada no desempenho fora de estrada, promete não só capacidades acrescidas para enfrentar os terrenos mais exigentes, mas também uma autonomia que se destaca no segmento.

 

Preparada para conquistar qualquer terreno

 

A Silverado EV Trail Boss não esconde a sua vocação aventureira. Este modelo recebe um incremento de cerca de 5 centímetros na altura ao solo, proporcionando maior distância livre para ultrapassar obstáculos. A complementar esta característica, surgem pneus todo-o-terreno de 35 polegadas montados em jantes de 18 polegadas, um conjunto pensado para garantir tração e resistência em pisos irregulares, desde gravilha a rochas.

 

Autonomia de topo e manobrabilidade surpreendente

 

Apesar das melhorias focadas no desempenho fora de estrada, a Trail Boss com a bateria de máxima capacidade promete uma autonomia estimada pela GM de uns impressionantes 769 quilómetros. Este valor coloca-a como uma referência na sua classe.

 

Em termos de manobrabilidade, a Chevrolet introduz o modo "Sidewinder", que permite que as quatro rodas girem na mesma direção, possibilitando uma condução na diagonal. Esta funcionalidade recorda o "Crab Walk" presente na sua "irmã", a GMC Hummer EV. Embora o modo Sidewinder esteja também disponível na versão RST da Silverado EV, a Trail Boss conta com um exclusivo: o modo "Terrain". Este oferece controlo adicional ao atravessar trilhos irregulares a baixas velocidades, otimizando a direção às quatro rodas para uma maior precisão na gestão do binário e da tração.

 

Potência e tecnologia ao serviço da aventura (e do trabalho)

 

A força não foi esquecida. A versão Trail Boss da Silverado EV, quando equipada com a bateria de máxima capacidade, debita uns expressivos 725 cavalos de potência e um binário de aproximadamente 1051 Nm. Estes números traduzem-se numa capacidade máxima de reboque de cerca de 5700 kg e uma capacidade de carga útil de 952 kg. Naturalmente, ao rebocar cargas pesadas, é expectável uma redução na autonomia.

 

A tecnologia também recebe um impulso, com a Chevrolet a disponibilizar uma versão melhorada do Super Cruise, o seu sistema de condução assistida em autoestrada com mãos livres, tanto para a Trail Boss como para os níveis de equipamento LT. Esta funcionalidade estará igualmente disponível durante a utilização de reboque.

 

Interior modernizado e preços (para o mercado norte-americano)

 

O construtor automóvel anunciou também uma redução no preço base da Silverado EV para o mercado norte-americano, que passa a ser de 54.895 dólares (aproximadamente 50.780 euros à taxa de câmbio atual, antes de impostos e taxas locais), uma descida face aos anteriores 57.095 dólares. O interior beneficia de um ecrã tátil central de 17,7 polegadas e um painel de instrumentos digital de 11 polegadas, que passa a ser equipamento de série também na versão "Work Truck".

 

Contudo, a versão Trail Boss implicará um investimento consideravelmente superior. A variante com bateria de autonomia alargada começará nos 72.095 dólares (cerca de 66.700 euros), enquanto a opção com bateria de máxima capacidade arrancará nos 88.695 dólares (perto de 82.050 euros). Afinal, uma autonomia tão generosa e capacidades acrescidas têm o seu preço.

 

De momento, não foram divulgadas informações sobre a disponibilidade ou preços da Chevrolet Silverado EV Trail Boss para o mercado português.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech