1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Diversos investigadores norte-americanos alertam para falhas de segurança nas impressoras da marca HP, que permite controlar remotamente os dispositivos ou incendia-los.


Segundo o portal MSNBC, investigadores da Universidade de Columbia descobriram falhas nos equipamentos de impressão da HP que permitem o controlo remoto dos mesmos, até o envio de diversa informação para sobreaquecer a impressora, podendo causar um incendio.

Ang Cui e Salvatore Stolfo, os académicos responsáveis pela investigação, referem ter conseguido instalar programas maliciosos nas impressoras LaserJet da fabricante, uma vez que esta não analisa a assinatura digital dos arquivos.


A HP refere estar a investigar a situação, mas descarta que o problema seja grave. Keith Moore, Chief Technologist da HP, refere que desde 2009 as impressoras do fabricante analisam digitalmente os arquivos e, que estiver protegido por uma firewall não irá sofrer qualquer problema.


Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech