1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

imagem do Xiaomi 16

 

Um dos maiores sacrifícios ao escolher um telemóvel compacto é, sem dúvida, a autonomia da bateria. O espaço físico é limitado e as fabricantes veem-se forçadas a oferecer capacidades muito inferiores em troca de uma maior comodidade de utilização. No entanto, a Xiaomi parece determinada a eliminar completamente esta ideia da cabeça dos consumidores.

 

O próximo Xiaomi 16 promete ser um equipamento que não passará despercebido. Embora ainda faltem confirmações oficiais, os rumores indicam cada vez com mais clareza que este novo topo de gama da marca chinesa dará um salto de gigante em autonomia, algo que pode redefinir o segmento. É muito provável que se torne no primeiro telemóvel compacto com uma bateria que, normalmente, só encontramos num tablet.

 

Uma bateria que desafia a lógica num formato pequeno

 

A informação, partilhada por uma das fontes mais fiáveis sobre a Xiaomi na China, sugere que o Xiaomi 16 poderá vir equipado com uma bateria colossal de 7.000 mAh. E não, não nos enganámos a escrever o número. Se até agora se falava em valores "acima dos 6.500 mAh", esta nova fuga de informação coloca-o numa categoria à parte, especialmente quando falamos de um dispositivo de dimensões reduzidas.

 

Este número é ainda mais impressionante se considerarmos que o Xiaomi 16 deverá manter um ecrã OLED plano com um tamanho entre as 6,3 e as 6,39 polegadas. Este detalhe continua a posicioná-lo como um dos telemóveis mais compactos do mercado. Com esta combinação, é fácil imaginar que a autonomia será absolutamente extraordinária, ultrapassando com facilidade os dois dias de utilização intensiva.

 

Potência e eficiência com o novo Snapdragon

 

No que toca ao desempenho, e como seria de esperar, o Xiaomi 16 também não ficará para trás. O processador escolhido deverá ser o Qualcomm Snapdragon 8 Elite 2, o novo chip da Qualcomm que será apresentado no final deste ano. Além de prometer uma potência avassaladora, este processador terá um foco especial na melhoria da eficiência energética, corrigindo um dos pontos mais criticados da primeira geração, que é conhecida por ser algo "gastadora".

 

Lançamento pode estar para breve

 

Se a Xiaomi mantiver o seu calendário habitual, e de acordo com os rumores que circulam com cada vez mais força, a nova família Xiaomi 16 deverá ser apresentada na China no final de setembro. O lançamento global aconteceria alguns meses depois. Resta-nos aguardar para ver se toda esta informação se confirma, especialmente para sabermos se poderemos, finalmente, ter acesso a uma bateria monstruosa que tem o potencial para mudar para sempre o mercado dos telemóveis compactos.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech