Apesar da crescente antecipação em torno do lançamento do iOS 26, previsto já para a próxima semana, muitos utilizadores de iPhone que instalaram a mais recente atualização, o iOS 18.5, depararam-se com um problema frustrante: uma falha que bloqueia a aplicação de E-mail.
As queixas têm-se multiplicado em fóruns oficiais da Apple, bem como em redes sociais como o Reddit, descrevendo um comportamento anómalo e consistente na aplicação Mail.
Ecrã em branco e bloqueios inesperados
Segundo os relatos, o problema manifesta-se de duas formas principais. Em muitos casos, ao abrir a aplicação Mail, os utilizadores são recebidos apenas com um ecrã totalmente em branco, impossibilitando o acesso ou a visualização de qualquer mensagem na caixa de entrada.
Noutras situações, a aplicação simplesmente congela, deixando de responder a qualquer toque. Perante este cenário, a única solução temporária encontrada pelos utilizadores é forçar o reinício completo do iPhone para que a aplicação volte a funcionar, ainda que por pouco tempo.
Um problema que não escolhe modelos
Um detalhe importante a salientar é que esta falha não parece estar associada a um modelo específico de hardware. As queixas provêm de proprietários de uma vasta gama de equipamentos, desde os modelos mais recentes até ao já veterano iPhone 13.
Nas discussões online, um utilizador expressou a sua frustração: "O mesmo aqui. iPhone 13 com iOS 18.5. Ainda bem que não sou o único com este problema. Espero que a Apple encontre e envie uma solução para isto em breve, porque ter de reiniciar o telemóvel toda vez que preciso de verificar os meus e-mails é irritante."
Até ao momento, a Apple ainda não emitiu qualquer comunicado oficial sobre o assunto. No entanto, dada a visibilidade e o volume de queixas que o bug está a gerar, é muito provável que a empresa de Cupertino já esteja a trabalhar numa correção, que deverá ser disponibilizada numa futura atualização de software nos próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!