1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edison mail app ios

 

A aplicação Edison Mail é uma popular app para iOS que permite aos utilizadores acederem às suas contas de email, contando com um conjunto de funcionalidades adicionais que não se encontram noutras apps do mesmo género.

 

No entanto, uma falha recente sobre o sistema da app levou a que fossem apresentadas mensagens de email de utilizadores que não deveriam ter acesso às mesmas.

De acordo com o portal The Verge, foi descoberto que a aplicação Edison Mail estaria com uma falha que permitia o carregamento de mensagens destinadas a terceiros sem que essas tivessem de realizar o login nas contas em questão. O programador responsável pela app revelou que o bug aconteceu apenas a uma “pequena percentagem” de utilizadores antes de ter sido revertido.

 

A empresa rapidamente revelou que a falha não ocorreu devido a qualquer falha de segurança direta, mas sim a uma implementação incorreta de código em recentes atualizações que estaria a permitir o carregamento de mensagens de utilizadores que não deviam ter acesso às mesmas.

Este código teria como objetivo permitir a sincronização de mensagens entre diferentes dispositivos, mas parece que acabou por causar alguns problemas adicionais além disso.

 

Seja como for, a falha foi rapidamente corrigida pela empresa, sendo que já não se encontra a afetar os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech