A muito aguardada Nintendo Switch 2 já se encontra disponível, mas os primeiros utilizadores notaram rapidamente a ausência de algumas aplicações essenciais, incluindo uma das mais populares do mundo: o YouTube. No entanto, a Google já veio a público garantir que esta falha será corrigida "em breve".
Confirmação oficial nas redes sociais
A confirmação de que a aplicação está a caminho da nova consola da Nintendo surgiu através de uma publicação oficial. Numa mensagem na rede social X, a equipa do YouTube afirmou estar "a trabalhar com a Nintendo para disponibilizar o YouTube na Switch 2 em breve".
Atualmente, a aplicação que se pode encontrar na Nintendo eShop é exclusiva para o modelo original da consola, um facto que também é corroborado na página de suporte do YouTube. Ainda não é claro o motivo pelo qual a aplicação não é diretamente compatível com o novo hardware, dadas as semelhanças a nível de software entre as duas gerações.
Um cenário que faz lembrar a primeira Switch
Esta ausência inicial pode trazer uma sensação de déjà vu aos fãs mais antigos da Nintendo. A aplicação do YouTube só chegou à primeira Switch no final de 2018, mais de um ano após o lançamento original da consola.
A boa notícia é que, desta vez, o processo parece estar muito mais adiantado. O facto de as conversações e o desenvolvimento já estarem em curso tão perto do lançamento da Switch 2 é um sinal positivo de que a espera será consideravelmente mais curta.
O que podemos esperar da nova aplicação?
A chegada do YouTube à nova e mais potente consola da Nintendo abre a porta a melhorias técnicas significativas na experiência de visualização. A possibilidade de reproduzir conteúdos em 4K com HDR é, sem dúvida, a mais esperada pelos utilizadores, tirando partido das novas capacidades de hardware da Switch 2 para transformar a consola num centro de entretenimento ainda mais completo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!