1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Samsung Galaxy Z Fold 7

 

A poucas semanas do próximo grande evento da Samsung, parece que os segredos sobre o seu novo smartphone dobrável estão a desaparecer. O conhecido e fiável leaker Evan Blass, através da sua newsletter no Substack, partilhou um conjunto de imagens de alta qualidade do Galaxy Z Fold7, revelando o seu design, todas as cores e confirmando algumas mudanças importantes.

 

O evento Unpacked da Samsung está agendado para o dia 9 de julho em Brooklyn, Nova Iorque, mas estas novas imagens dão-nos uma visão quase completa de um dos seus principais protagonistas.

 

Um design mais fino, largo e com uma novidade no ecrã

 

As imagens partilhadas por Blass mostram o Galaxy Z Fold7 em três opções de cor: Jet Black, Silver Shadow e Blue Shadow. É de salientar que esta parece ser a primeira vez que a cor Silver Shadow é revelada.

 

imagem do novo Gaalxy Z Fold 7

 

Visualmente, o dispositivo aparenta ser mais alto e mais largo que o seu antecessor, o Galaxy Z Fold6, alinhando-se com fugas de informação anteriores que já apontavam para um formato diferente. O telemóvel parece também extraordinariamente fino, algo que a própria Samsung já tinha sugerido em teasers anteriores, prometendo o seu dobrável mais fino e leve até à data. Um vídeo recente de uma unidade não funcional indicava um peso de 215 gramas e uma espessura de 9 mm.

 

imagem de cor escura do galaxy z fold 7

 

No entanto, a confirmação mais significativa vinda destas imagens é o abandono da câmara sob o ecrã interno. A Samsung optou por regressar a uma câmara de furo (punch-hole), uma solução que, tipicamente, oferece uma qualidade de imagem superior sem depender tanto de pós-processamento de software.

 

imagem de cor branca do galaxy z fold 7

 

Especificações de topo e a promessa da IA

 

Para além do design, já são conhecidas as especificações que deverão equipar este novo topo de gama. Espera-se que o Galaxy Z Fold7 inclua o potente processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite, acompanhado por uma câmara principal de 200MP, uma bateria de 4.400 mAh e carregamento rápido de 25W.

No que toca ao software, o telemóvel irá correr o novo Android 16, com a interface One UI 8 da Samsung. A empresa também deverá reforçar a aposta na inteligência artificial, oferecendo as funcionalidades Galaxy AI de forma gratuita e vitalícia nos novos Galaxy Z Fold7, Galaxy Z Flip7 e no Z Flip7 FE.

 

Marque na agenda: data e hora do Unpacked

 

O segundo evento Galaxy Unpacked do ano terá lugar no dia 9 de julho. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada através do site oficial da Samsung, do Samsung Newsroom e do canal de YouTube da marca a partir das 15:00, hora de Portugal Continental (10 AM ET / 4 PM CET).

 

Para os consumidores no mercado norte-americano, a Samsung já abriu as pré-reservas, oferecendo um crédito de 50 dólares e a possibilidade de poupanças adicionais que podem chegar aos 1.150 dólares, além da oportunidade de ganhar 5.000 dólares em crédito Samsung.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech