1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Os EUA iniciaram os testes num satélite protótipo da próxima versão do GPS, que deverá custar cerca de 5.5 mil milhões de dólares ao governo norte-americano.


O “Block III”, nome dado ao satélite de testes, irá ser o primeiro satélite GPS no espaço, que irá iniciar a actualização do sistema para uma nova versão. Esta nova geração deverá entrar em total funcionamento a partir de 2014, altura em que se espera uma maior performance e fiabilidade do sistema.

Segundo avança a Associated Press, esta nova geração de GPS irá dificultar a intercepção dos sinais, assim como uma melhor e mais forte captura do sinal GPS.


No total deverão ser lançados 32 satélites desta nova geração de GPS até 2014.




Comentário antigo:
Penso que esta tecnologia já estará preparada para os futuros automóveis, os quais conduzem sozinhos para isso eles precisam de um gps que faça cálculos rápidos e precisos ao milímetro, o futuro vem ai e nós agradecemos.

Comentário antigo:
5.5 biliões de dólares por satélite, estando previsto lançarem 32, meus amigos há crise ou não há crise nos EUA!? Very Happy

Comentário antigo:
Como sempre, é só para alguns que esta crise. Wink

Comentário antigo:
Os 5.5 mil milhões são referentes a todos os satélites e não a "cada um" Smile




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech