1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Os EUA iniciaram os testes num satélite protótipo da próxima versão do GPS, que deverá custar cerca de 5.5 mil milhões de dólares ao governo norte-americano.


O “Block III”, nome dado ao satélite de testes, irá ser o primeiro satélite GPS no espaço, que irá iniciar a actualização do sistema para uma nova versão. Esta nova geração deverá entrar em total funcionamento a partir de 2014, altura em que se espera uma maior performance e fiabilidade do sistema.

Segundo avança a Associated Press, esta nova geração de GPS irá dificultar a intercepção dos sinais, assim como uma melhor e mais forte captura do sinal GPS.


No total deverão ser lançados 32 satélites desta nova geração de GPS até 2014.

Penso que esta tecnologia já estará preparada para os futuros automóveis, os quais conduzem sozinhos para isso eles precisam de um gps que faça cálculos rápidos e precisos ao milímetro, o futuro vem ai e nós agradecemos.

SkySurfer

Mensagem Qua 14 Dez 2011 - 22:55 por SkySurfer

5.5 biliões de dólares por satélite, estando previsto lançarem 32, meus amigos há crise ou não há crise nos EUA!? Very Happy

Como sempre, é só para alguns que esta crise. Wink

Os 5.5 mil milhões são referentes a todos os satélites e não a "cada um" Smile





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech