Apesar da Microsoft ainda não o ter confirmado oficialmente, as recentes compilações do canal Canary davam a entender que a gigante tecnológica estaria prestes a iniciar os testes do Windows 11 versão 25H2, se é que já não os começou. Contudo, a expectativa de uma nova compilação na semana passada foi em vão, com a Microsoft a confirmar, através da sua conta oficial do Windows Insider Program no X (anteriormente Twitter), que tal não iria acontecer.
A razão para o atraso inesperado
Posteriormente, Brandon LeBlanc, Gestor de Programa Sénior na equipa do Windows Insider Program da Microsoft, forneceu mais detalhes sobre o motivo deste adiamento súbito. De forma algo apologética, revelou que o problema se devia a um novo bug classificado como "muito mau".
A gravidade do problema em detalhe
Mas quão mau é este bug? Questionado pela comunidade para fornecer mais pormenores, LeBlanc explicou que a falha é conhecida por "afetar funcionalidades em todo o sistema operativo". Especificamente, este erro problemático tem impacto em componentes cruciais como o Bluetooth, Wi-Fi, USB e até mesmo a Câmara.
Esclarecimento sobre as versões afetadas
Perante a preocupação de alguns utilizadores sobre se este problema já estaria a afetar as compilações atualmente disponíveis ao público, Brandon LeBlanc clarificou. Afirmou que esta situação é resultado de alterações de código efetuadas em compilações mais recentes (possivelmente já a preparar o terreno para a 25H2) que ainda não foram disponibilizadas aos utilizadores.
Boas notícias no horizonte?
Apesar do contratempo, há um lado positivo nesta notícia. A Microsoft parece estar totalmente ciente da existência e da gravidade deste bug, e, segundo as informações partilhadas, a respetiva correção já se encontra atualmente em fase de testes. Resta agora aguardar por novidades sobre a resolução do problema e o subsequente início dos testes da versão 25H2 do Windows 11.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!