1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Trump T1

A história em torno do T1, o prometido smartphone da Trump Mobile, continua a ganhar contornos surreais. Desde o seu anúncio em junho, a empresa tem seguido uma abordagem de marketing, no mínimo, caricata, que agora atinge um novo pico: o telemóvel, ao que tudo indica, ainda não existe para lá de imagens editadas de forma rudimentar.

Uma salada de telemóveis e edições amadoras

A mais recente e bizarra reviravolta foi notada pelo site AppleInsider, que descobriu que as imagens promocionais destinadas a exibir o T1 são, na verdade, montagens fotográficas de equipamentos de outras marcas. As fotografias parecem ter sido alteradas num editor de imagem para lhes dar um tom dourado e adicionar a marca da empresa.

Numa das imagens, o aparelho apresentado parece ser um Revvl 7 Pro 5G, enquanto um anúncio na rede social Instagram utiliza o que aparenta ser um iPhone 16 Pro Max com a marca da Trump Mobile sobreposta. A situação tornou-se ainda mais confusa quando uma terceira imagem foi partilhada na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. Nesta publicação da Trump Mobile, o telemóvel exibido é um Samsung Galaxy S25 Ultra, equipado com uma capa da conhecida fabricante de acessórios Spigen.

imagem publicada nas redes sociais

A reação hilariante da Spigen

O mais caricato é que o logótipo da Spigen é visível por trás de uma bandeira americana adicionada à imagem. A própria empresa sul-coreana não tardou a reagir na mesma rede social, resumindo a perplexidade geral com uma simples, mas eloquente, resposta: "??? bro what" ("??? mano o quê"), numa publicação que rapidamente se tornou viral. A reação da Spigen realça o amadorismo por detrás da campanha de marketing.

Este episódio soma-se à controvérsia inicial, quando a empresa removeu discretamente do seu site as alegações de que o telemóvel seria "Fabricado nos EUA", uma promessa que desde o início parecia altamente improvável. Para já, o T1 continua a ser um mistério, existindo apenas como uma colagem de telemóveis da concorrência, deixando no ar a questão sobre se alguma vez passará de uma miragem digital.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech