1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Axon 20 5G zte

 

O ZTE Axon 20 5G foi um dos primeiros smartphones no mercado a chegar com a câmara frontal atrás do ecrã. Esta tecnologia tem vindo a ser melhorada nos últimos anos, mas a ZTE foi a primeira que conseguiu aplicar a mesma num smartphone de forma viável… embora os resultados não sejam animadores.

 

Este dispositivo foi revelado oficialmente a 1 de Setembro de 2020, mas apenas de forma recente surgiu em mercados fora da China. O ZTE Axon 20 5G conta com uma bateria de 4220 mAh, e o grande destaque encontra-se sobre a sua câmara frontal.

Porém, os primeiros testes apontam que a mesma pode não ter a melhor das qualidades. Apesar de a tecnologia ser, sem dúvida, interessante, a qualidade final das fotos capturadas pelo dispositivo ainda ficam abaixo da média.

 

O portal The Verge realizou um teste inicial ao dispositivo, e um dos primeiros pontos a apontar será o facto que, a área no ecrã frontal onde se encontra a câmara, nota-se bem onde se encontra a mesma devido aos píxeis de resolução inferior – surge como um pequeno retângulo no topo do ecrã. Este pormenor pode acabar por passar despercebido para muitos, mas quando se olha, é visível.

 

qualidade das fotos zte

 

Quanto à qualidade das fotos, estas também dececionam. As fotos apresentam uma qualidade reduzida, e acabam por ter um efeito de realce nos conteúdos apresentados e quase parecem embaciadas. Isto mesmo com o dispositivo a capturar as fotos em plena luz do dia.

 

As imagens também acabam por ficar granuladas em determinados ambientes, sobretudo quando existe pouca luz em geral. Mas isto pode ser perdoado tendo em conta que será o primeiro dispositivo no mercado com este género de tecnologia para a câmara, e ainda mais porque trata-se de um equipamento disponível por menos de 500 dólares.

 

O ZTE Axon 20 5G não parece estar a competir para se tornar um rei da fotografia, mas sim para demonstrar que uma nova tecnologia pode estar a chegar em breve ao mercado e em mais equipamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech