
Perder o telemóvel é um dos maiores pesadelos da vida moderna, mas a Google está a trabalhar para aumentar as probabilidades de o reaver. Uma nova interface para o ecrã de bloqueio do serviço Find My Hub (anteriormente conhecido como Encontrar o Meu Dispositivo) está a caminho, apresentando um design mais claro e funcional para quem encontrar o seu equipamento perdido.
A nova abordagem visual pretende simplificar a vida a quem, de boa-fé, tenta devolver um smartphone, fornecendo informações essenciais de forma mais direta e intuitiva.
Um design mais limpo e informativo
A renovação, descoberta pelo utilizador Assemble Debug em colaboração com o site Android Authority, foi encontrada na versão 25.34.32 do Google Play Services e revela uma organização mais lógica dos elementos no ecrã.
O tradicional ícone de cadeado foi movido para o topo, posicionado acima da mensagem "Este telemóvel foi perdido", que surge agora com uma fonte maior e mais visível. Logo abaixo, o nome do proprietário ou os dados de contacto são apresentados de forma clara.

Na parte inferior do ecrã, a Google substituiu a disposição anterior por três botões distintos e fáceis de identificar: um para desbloquear o dispositivo (caso a pessoa o encontre e tenha as credenciais), um para aceder ao teclado de chamadas de emergência, e um terceiro para ligar diretamente para o proprietário, caso este tenha configurado essa opção.
Uma renovação consistente com o ecossistema Google
Esta mudança não é um caso isolado. A nova interface adota o estilo visual Material Expressive, que a Google tem vindo a implementar gradualmente em várias das suas aplicações, como o Relógio, a Calculadora, o Mensagens e o Google Chrome. O objetivo é criar uma experiência de utilização mais coesa e moderna em todo o ecossistema Android.
Ainda não existe uma data oficial para que esta nova interface seja disponibilizada a todos os utilizadores, mas, tratando-se de uma melhoria focada na segurança e na experiência do utilizador, espera-se que o lançamento aconteça em breve.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!