1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Stefan Katzenbeisser, especializado em segurança informática da Technische Universität Darmstadt, na Alemanha, em declarações à agência Reuters revelou que os sistemas que gerem o trafego de comboios podem ser explorados e atacados por hackers.


O especialista revela que um simples ataque de denial of servisse nestes sistemas poderão ser suficientes para afectar as ligações entre as linhas de comboios. Apesar deste não acreditar que tal possa levar a um acidente, sublinha que «o serviço pode ser desactivado por algum tempo».

Em causa encontra-se o facto das infra-estruturas de comunicações destas linhas serem baseadas em redes WiFi, algo que não acontecia antigamente.


No entanto Stefan Katzenbeisser refere que estas linhas utilizam a tecnologia GSM-R, muito mais segura que a rede GSM, permitindo uma maior segurança “durante os próximos anos”.

Acho oportuno partilhar estes vídeos, há quem diga que o que este "tipo" faz em alguns dos seus vídeos não é verdade, mas uma coisa tenho a dizer, se não é engana bem. Cumps
https://www.youtube.com/watch?v=zcmmFQGxMNU
e
https://www.youtube.com/watch?v=9WxOo5u2dkM

DJPRMF

Mensagem Qua 28 Dez 2011 - 22:22 por DJPRMF (Conectado)

Bom, os videos, se verdadeiros, demonstram algumas falhas mas a nível das estações. Nomeadamente no servidor que gere as mesmas.

O referido na noticia prende-se com algo mais sensível, como, por exemplo, as ligações de comboios ou as mudanças de linhas.

Sim eu tinha percebido Very Happy E realmente se fosse em relação às ligações de comboios ou mudanças de linhas era bem mais grave, para não dizer perigoso, só que há uns dias "tropecei" nestes vídeos no youtube, e como o tema é ligeiramente semelhante ao deste tópico, resolvi partilhar. Um abraço

DJPRMF

Mensagem Qua 28 Dez 2011 - 22:30 por DJPRMF (Conectado)

Mas não deixa de ser uma boa partilha...
Desconhecia os mesmos pelo que vou ver "melhor". Very Happy





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech