1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Os parceiros da Nvidia começaram a anunciar placas gráficas baseadas na nova versão da tecnologia Fermi, o GeForce GTX 460.

As novas placas gráficas GeForce GTX 460 estão disponíveis em duas versões: 768 MB e 1 GB de memória GDDR5.

A versão com menos memória também tem um bus de memória (o "caminho" entre o CPU e os módulos de memória) mais estreito, de 192 bits (a versão de 1 GB tem um bus de 256 bits). As frequências padrão anunciadas pela Nvidia são de 675, 1350 e 900 MHz para, respetivamente, o processador gráfico, as unidades de processamento de shaders e a memória.

Segundo a Nvidia, estas placas são a melhor solução para os jogadores que procuram a melhor relação entre o desempenho e o preço, já que o desempenho esperado é semelhante ao desempenho das gráficas GeForce GTX 465 anunciadas recentemente enquanto o preço é claramente inferior: 199 euros para a versão de 768 MB e 249 euros para a versão de 1 GB.

O consumo energético anunciado é o mais baixo de todas as placas com tecnologia Fermi até agora anunciadas, o que faz com que a Nvidia se sinta confortável a recomendar que estas placas sejam montadas em PCs com uma fonte de apenas 450 watts de potência.

Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech