1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

hacker digital

 

A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária desmantelou uma complexa rede criminosa que terá branqueado cerca de cinco milhões de euros através de um esquema sofisticado que envolvia dezenas de identidades falsas e empresas de fachada. A operação resultou na detenção de dois homens, que ficaram em prisão preventiva.

 

Num comunicado, a Polícia Judiciária revela que os suspeitos são indiciados pela prática de crimes de associação criminosa, falsificação de documentos, burla informática , branqueamento de capitais e fraude fiscal. A investigação apurou que o grupo utilizou, pelo menos, 27 identidades fictícias para dar corpo ao seu plano.

 

O esquema: identidades falsas, empresas de fachada e contas bancárias

 

Mas como é que tudo funcionava? O método era engenhoso e passava por várias fases. Primeiro, os suspeitos criavam as identidades falsas, que eram depois utilizadas para constituir legalmente um total de 19 sociedades comerciais. Estas empresas, no entanto, eram apenas uma "fachada" para o verdadeiro propósito do esquema.

 

Com as empresas e as identidades forjadas, o passo seguinte era a abertura de múltiplas contas bancárias. Estas contas serviam de instrumento para fazer circular os fundos de origem ilícita, provenientes de outras burlas ou de ciberataques, dificultando o rastreamento do dinheiro e dando-lhe uma aparência de legalidade.

 

Suspeitos em prisão preventiva

 

Presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, foi determinada a aplicação da medida de coação mais gravosa para os dois detidos. Ambos aguardarão agora o desenrolar do processo em prisão preventiva.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech