1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Nintendo logo

Após mais de uma década na Nintendo of America, o presidente Doug Bowser anunciou que irá reformar-se da empresa, entregando o testemunho à atual vice-presidente executiva, Devon Pritchard. A transição de liderança está marcada para o dia 31 de dezembro de 2025, abrindo um novo capítulo para a gigante dos videojogos.

Num comunicado à imprensa, Bowser refletiu sobre a sua jornada: "Uma das minhas primeiras experiências com videojogos foi a jogar a versão de arcada de Donkey Kong. Desde essa altura, tudo o que é Nintendo continuou a ser uma paixão para mim e para a minha família. Liderar a Nintendo of America foi a honra de uma vida, e estou orgulhoso do que a nossa equipa alcançou, tanto em resultados de negócio como nas experiências que criámos para os consumidores."

Bowser assumiu a presidência em 2019, sucedendo ao icónico Reggie Fils-Aimé. Durante o seu mandato, supervisionou o crescimento meteórico da Nintendo Switch e o lançamento da Nintendo Switch 2 no início deste ano, que se coroou como a consola de videojogos mais vendida de sempre no seu período inicial de vendas. A sua liderança foi também fundamental na expansão da marca para parques temáticos e filmes, oferecendo aos fãs novas formas de interagir com as suas propriedades intelectuais favoritas.

Uma nova liderança com vasta experiência

A futura presidente, Devon Pritchard, conta com mais de 19 anos de experiência na indústria. Antes de assumir este novo cargo, desempenhava a função de vice-presidente executiva de receitas, marketing e experiência do consumidor na empresa.

"Sinto-me honrada e entusiasmada por assumir este novo papel", afirmou Pritchard. "O Doug foi um mentor fantástico e estou ansiosa por construir sobre a incrível fundação que ele ajudou a estabelecer. Com personagens e mundos que oferecem algo para todos, o meu foco será continuar a construir o legado da Nintendo de surpreender e encantar os nossos fãs de longa data, ao mesmo tempo que damos as boas-vindas a novos jogadores para a família Nintendo."

A reestruturação da liderança não termina aqui. Satoru Shibata irá juntar-se à Nintendo of America para assumir o cargo de Chief Executive Officer (CEO), mantendo simultaneamente as suas funções atuais de Diretor Executivo e membro do Conselho de Administração da Nintendo a nível global.

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech