
A Apple acaba de disponibilizar a segunda versão beta do macOS 26.1 Tahoe para os developers, duas semanas após o lançamento da primeira beta. Esta nova atualização, que antecede o lançamento oficial previsto para as próximas semanas, concentra-se em corrigir bugs e em melhorar o desempenho geral do sistema operativo.
A nova compilação, identificada como 25B5057f, dá continuidade ao trabalho iniciado na beta anterior. Embora se trate de uma atualização menor, destinada a polir a experiência após o lançamento do macOS 26.0 no mês passado, a Apple aproveitou para introduzir alguns ajustes importantes nos bastidores.
Correções e preparação para o futuro da IA
A primeira versão beta do macOS 26.1 já tinha revelado a inclusão de uma nova framework para o suporte MCP no macOS e noutras plataformas. Além disso, foram feitos ajustes para expandir a compatibilidade da ferramenta Image Playground para além do ChatGPT.
Como seria de esperar, o principal objetivo desta atualização é resolver problemas e otimizar o sistema. Os developers que já estão a testar a nova versão podem esperar uma experiência mais estável e fluida, à medida que a empresa prepara o terreno para um lançamento público sem falhas.
Como instalar a nova versão beta
Se é um developer registado e quer experimentar as novidades do macOS 26.1 Tahoe, o processo de instalação é simples. Antes de mais, é fundamental fazer uma cópia de segurança completa do seu Mac para evitar qualquer perda de dados.
Depois, basta abrir as Definições do Sistema, navegar até Geral e, em seguida, Atualização de Software. Aí, clique no ícone de informação ao lado de "Atualizações Beta" e selecione "macOS Developer Tahoe Beta" no menu. Depois de confirmar, o seu Mac irá descarregar e instalar a nova versão.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!