
A Motorola continua a sua maratona de atualizações e, depois de ter contemplado modelos como o Edge 60 Pro e o Edge 50 Fusion, chegou a vez do Edge 50 Pro receber a versão estável do Android 16.
A novidade começou a ser distribuída na Índia, com vários utilizadores a confirmarem a chegada do novo software nas redes sociais. A atualização, com a versão de firmware W1UM36H.19-13-4, tem um peso aproximado de 1,51 GB e inclui as mais recentes correções de segurança para o sistema operativo, conforme avança o Ytechb.
O que há de novo no Android 16 para o Edge 50 Pro?
Mantendo a sua tradição de oferecer uma experiência Android pouco modificada, a Motorola foca-se em entregar as principais novidades desenvolvidas pela Google. O changelog oficial destaca um sistema mais personalizável e seguro, com um design mais expressivo e proteção reforçada contra aplicações maliciosas.
Além disso, a atualização promete uma compatibilidade melhorada com dispositivos LE Audio e maior transparência sobre as atividades que correm em segundo plano, dando ao utilizador mais controlo sobre o seu smartphone.
Quando chega a Portugal?
Como é habitual, este tipo de atualização é distribuída de forma gradual e por lotes, o que significa que poderá demorar algumas semanas até chegar aos equipamentos em Portugal. Se é dono de um Motorola Edge 50 Pro, pode verificar manualmente a disponibilidade do update através do seguinte caminho:
Configurações > Atualizações do sistema > Verificar atualizações.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!